o que é

arbitragem na cna EvTur

A Câmara Nacional de Arbitragem dos Eventos e Turismo Ltda. CNPJ 40.140.529/0001-25 – CNA EvTur, tem o objetivo de solucionar, extrajudicialmente, controvérsias e litígios por meio de conciliação e arbitragem, agilizando as pendências entre as partes, com a participação de árbitros experts nos Serviços de Eventos e Turismo, nas diversas atividades do mercado (Agências, Operadoras, Cias Aéreas, Hotelaria, Transporte (Marítimo, Fluvial, Terrestre), Locadoras, Entretenimento, Seguros de Viagem, Tradutores e Intérpretes de Línguas e de Sinais, Congressos, Convenções, Viagens de Incentivo, Feiras, Lançamentos de Produtos, Eventos Artísticos, Corporativos, Promocionais e outros no âmbito dos (Eventos) concluindo os processos rapidamente e com força legal.

Os interessados deverão preencher o requerimento específico, dirigido ao presidente da CNA, solicitando a instauração do procedimento de arbitragem, cujo(s) juíz(es) mais afeitos aos temas serão indicados pela CNA EvTur e escolhido(s) entre estes pelas partes em conflito.

O requerimento deverá ser enviado por nosso site interativo ou pelo e-mail CnaEvTur@academiaeventosturismo.org.br a exposição sintética do problema e com os dados das partes requerentes. O procedimento de arbitragem será imediatamente instaurado e terá processamento sempre via digital com toda segurança e dentro das regras da LGPD.

Qualquer questionamento pode ser dirigido via e-mail e será esclarecido pelos responsáveis no prazo de 48 horas.

veja como funciona

envie seu requerimento de arbitragem

Os interessados deverão preencher o requerimento específico, dirigido ao presidente da CNA, solicitando a instauração do procedimento de arbitragem, cujo(s) Árbitro(s) mais afeitos aos temas serão indicados pela CNA EvTur e escolhido(s) entre estes pelas partes em conflito.

Enviamos um e-mail de Confirmação

Em 48 horas* do recebimento do Requerimento de Arbitragem, enviamos um email resposta com a confirmação de abertura de Processo Arbitral e, havendo necessidade solicitamos a juntada de mais documentos.

*dias úteis

acionamos a parte citada

Iniciamos o processo junto à parte citada, solicitando também toda documentação comprobatória e resposta aos pontos apresentados no Processo de Arbitragem.

Agendamos a Audiência

Em data pré-agendada, as audiências e proferimento de resolução da CNA EvTur serão realizadas através de plataforma digital (Microsoft Teams) e de comum acordo entre as partes.

promovemos a resolução em até 180 dias

O prazo máximo de resolução dos Processos de Arbitragem são 6 meses, havendo a possibilidade de resolução em menor tempo conforme a demanda de cada caso.